Informática e comunicação pedagógica

Em estoque

R$0,00

Informática e Comunicação Pedagógica

Estamos em um momento inédito na história da educação, em que o emprego de tecnologias como facilitadoras de processos de ensino-aprendizagem tornou-se premente, obrigatório e incontornável. A pandemia causada pelo vírus Covid-19, de impacto mundial, fechou escolas e universidades e remeteu professores e estudantes de todos os níveis de ensino a atuarem a distância, sem contato físico, por perigo de contágio, em modos remotos, os quais, compulsoriamente, dependem do manejo de tecnologias digitais de informação, comunicação e expressão (TICE), como condição de segurança sanitária dos atores da relação educativa. Todavia, apesar do fato de que o campo de conhecimento em torno das TICE tenha surgido e venha avançando desde meados dos anos 1980, tudo ainda parece uma grande novidade nesta terceira década dos anos 2000. De forma generalizada, pelo mundo afora, vê-se professores e estudantes à deriva diante dos desafios decorrentes do uso das TICE em educação de forma efetiva, construtiva, didaticamente situada e em articulação com as bases conceituais e teóricas construídas e acumuladas em torno do processo de ensino-aprendizagem. Os textos que compõem esta coletânea, apesar de terem sido produzidos em um cenário anterior à pandemia, apresentam e estudam cenários em que a informática foi empregada como meio de comunicação pedagógica e em que professores se tornam gestores de processos educativos mediados por tecnologias digitais.

Quantidade:
Comparar
Tamanho
Back to Top
Shopping Cart
Close

Nenhum produto no carrinho.